Entre 10 e 15 de dezembro, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, oito equipes disputarão o Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. Praia Clube e Cruzeiro são os representantes do Brasil no campeonato.
O Praia Clube atuará como anfitrião. Será, inclusive, a primeira participação dos aurinegros no torneio. Atualmente, disputam a Superliga – em quarto, integram a zona de classificação para os playoffs.
O Cruzeiro tem vaga por ter vencido o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Com quatro títulos do Mundial (em 2013, 2015, 2016 e 2021), chega com potencial para conquistar o quinto. Na Superliga, aparece em primeiro.
Ao lado dos clubes brasileiros, também disputarão o Mundial equipes da Argentina, Itália e Ásia. O Ciudad Voley, da Argentina, é o terceiro representante da América do Sul na disputa do Mundial. Classificou-se como vice-campeão do Sul-Americano. Na Liga Argentina, ocupa a segunda colocação.
Também disputarão o Mundial os clubes italianos Trentino Itas e Cucine Lube Civitanova, que garantiram vaga como campeão da Liga dos Campeões e terceiro colocado, respectivamente. No Campeonato Italiano, ambos times estão lado a lado, ocupando a vice-liderança e terceira colocação, respectivamente.
Foolad Sirjan Iranian-IRA, campeão do Campeonato Asiático de Clubes, e Shahdab Yazd-IRA, vice-campeão, representam a Ásia. Ocupam a terceira e a segunda posição do Campeonato Iraniano, respectivamente.