Após deixar o Flamengo, Gabigol embarca para o Japão para iniciar projeto
Gabriel Barbosa embarcará para o Japão nos próximos dias para iniciar projeto esportivo e de moda com a Mizuno, empresa com a qual assinou contrato por seis anos. Sua agenda no país asiático inclui reuniões com dirigentes da Mizuno, onde ajudará a empresa a desenvolver novos produtos para o mercado brasileiro.
Para Gabigol, essa foi a oportunidade de fazer parte da criação de produtos e não apenas de escolápio como divulgador. Ele disse que não quis apenas receber kits e postar fotos no Instagram, mas sim participar da história e da moda da empresa. “Eu estava para sair da Nike e queria algo diferente. Não queria receber kit, botar no pé e tirar foto para o Instagram. Queria contar uma história, participar da parte da moda. E eles vieram com esse projeto de fazer a Mizuno voltar a ser vista no cenário brasileiro porque não deram uma atenção tão grande. No Japão eles são número 1.”
No entanto, Gabigol também destacou que espera contribuir para a criação de produtos novos e inovadores. “Vou conhecer a fábrica, os donos, dar um rolé com eles. Porque eu fechei com eles como se fosse ajudar na parada da moda. Não foi só uma questão da chuteira, de colocar camisa. Vai ter lançamento meu de roupa, os meus drops, vai ter chuteira diferente. E estou indo para o Japão ver isso.”