**Artur Jorge sobre derrota do Botafogo: ‘Não vou arranjar desculpa’**
Nesta quarta-feira, o Botafogo foi superado pelo Pachuca por 3 a 0 e se despediu da competição precocemente.
Artur Jorge, treinador do Botafogo, reconheceu a superioridade do adversário e afirmou que o momento requer “deixar as emoções de lado”. “Não vou procurar arranjar desculpa nenhuma para aquilo que não conseguimos fazer. O Pachuca foi melhor, mais eficaz, mais capaz. Portanto, nada a dizer em relação ao contexto. Temos que nos agarrar ao resultado. O resultado não foi o que queríamos, nada apaga tudo de bom que fizemos na temporada. Hoje não foi um bom jogo da nossa parte”, declarou.
O treinador também ressaltou que os jogadores tiveram uma temporada de sucesso, conquistando títulos importantes como o Brasileiro e Libertadores. “Vamos primeiro tentar digerir tudo isso. Nessa altura, é importante a gente deixar as emoções de lado para depois tomarmos as melhores decisões”, complementou.
Acrescenta-se que o Botafogo é campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro na mesma temporada, feito que só Santos de Pelé (1962 e 1963) e Flamengo de Jorge Jesus (2019) tinham alcançado até então. Agora, o time se despede oficialmente da temporada e retorna aos gramados apenas em 2025.