O Atlético chega a 20 trocas de técnicos desde que foi campeão da Copa Libertadores, em 2013. Neste período, o clube só não trocou de comandante ao longo de uma temporada em uma oportunidade: 2021. Cuco foi o responsável por levar o time a conquistas em 2021, ano em que o clube foi o mais vitorioso.

Em 2024, a diretoria apostou na continuidade de trabalho de Felipão, que levou o time à terceira colocação na Série A da temporada passada, mas a relação do experiente treinador com os torcedores pesou e o Atlético optou por dar fim ao ciclo.

O técnico Gabriel Milito foi demitido recentemente, após 12 jogos sem vitórias. A diretoria acredita que a sequência negativa de resultados teve um peso na decisão de demitir o treinador. Victor Bagy explicou que o Milito é um treinador que se entrega muito, é muito intenso, e se esgota mentalmente quando as coisas não caminham. A diretoria teme que a situação possa gerar uma barreira que impeça o time de avançar.

Compartilhe

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Leave A Reply