Rebeca Andrade, a maior atleta olímpica brasileira, foi incluída na lista das 100 mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo em 2024, pela rede britânica BBC. A TV inglesa destacou os feitos da ginasta e o histórico de dificuldade da atleta, que nasceu em uma família humilde, com sete irmãos e filha de faxineira, em São Paulo.

A ginasta superou lesões graves e mencionou a importância dos cuidados com a saúde mental. “Ser resiliente está relacionado à forma como lidamos com as coisas que acontecem com a gente, e a ajudar minhas colegas de equipe a ver o lado bom mesmo quando as coisas estão muito ruins”, disse Rebeca.

Além de Rebeca, outras duas brasileiras estão na lista: Lourdes Barreto, ativista pelos direitos das prostitutas, e a bióloga Silvana Santos, responsável por identificar a síndrome de Spoan, uma síndrome que apresenta paraplegia espástica, atrofia óptica e neuropatia. A BBC destacou que as mulheres tiveram que reunir forças e encontrar novos níveis de resiliência ao enfrentar conflitos mortais e crises humanitárias em Gaza, no Líbano, na Ucrânia e no Sudão, e ao testemunhar a polarização nas sociedades após um número recorde de eleições ao redor do mundo.

Na Olimpíada deste ano, Rebeca Andrade conquistou quatro medalhas, incluindo um ouro no solo, superando a norte-americana Simone Biles.

Compartilhe

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Leave A Reply