O Red Bull Bragantino jogará a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Neste domingo, a equipe goleou o já rebaixado Criciúma por 5 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela última rodada do Brasileirão. Juninho Capixaba, Vinicinho, Eduardo Sasha, Mosquera e Jhon Jhon marcaram para o Massa Bruta. Rodrigo balançou a rede para o time catarinense.

A equipe paulista precisava vencer a partida de qualquer jeito para escapar do rebaixamento. O RB Bragantino iniciou a derradeira rodada na 17ª posição, com 41 pontos. Com a vitória, a equipe subiu para o 16º lugar, chegou a 44 pontos e “rebaixou” o Athletico-PR, que ficou em 17º, com 42, após perder para o Atlético.

O Red Bull Bragantino começou mais ligado na partida, promovendo as principais chances de gol. A primeira boa oportunidade surgiu aos nove minutos, quando Lincoln aproveitou cruzamento da esquerda e bateu firme de voleio, mas para fora. Dois minutos depois, o Massa Bruta conseguiu balançar as redes do Criciúma. Em cobrança de falta, Lincoln levantou a bola na área. Após desvio, Juninho Capixaba ficou com o rebote e bateu no cantinho para colocar os donos da casa na frente.

O Criciúma respondeu aos 24 minutos. Pedro Rocha recebeu bom passe de Arthur Caíke na direita e bateu na rede. No entanto, o Red Bull Bragantino continuou pressionando e marcando quatro gols mais, encerrando a partida com um placar de 5 a 1. Com isso, a equipe paulista garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e “rebaixou” o Criciúma para a Segunda Divisão do brasileiro.

Compartilhe

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Leave A Reply