O Flamengo conheceu seu novo presidente para o próximo triênio (2025-2027). Luiz Eduardo Baptista, o Bap, da Chapa da Raça, Amor e Gestão (oposição), foi eleito com larga vantagem e é o novo mandatário do clube. A votação ocorreu nesta segunda-feira, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
Luiz Eduardo Baptista, o candidato da situação, obteve 1.731 votos, contra 1.166 de Rodrigo Dunshee, apoiado pelo atual presidente Rodolfo Landim, e 363 de Maurício Gomes, terceiro colocado. A eleição no Flamengo atingiu recorde histórico, com 3.272 votantes, incluindo cinco em branco e sete nulos.
Luiz Eduardo Baptista tem 64 anos e tem como vice-presidente o advogado Flávio Willeman, que foi vice-presidente jurídico durante os dois mandatos de Eduardo Bandeira de Mello. Ele conquistou o apoio do maior ídolo do clube, Zico, e também teve o voto de apoio de ex-presidentes do clube, como Hélio Ferraz e Kleber Leite. Além disso, durante a campanha, Bap declarou ser completamente contrário à criação de SAF no Flamengo. Sua chapa também inclui ex-dirigentes do clube, como Rodrigo Tostes, Claudio Pracownik, Ricardo Lomba e Antônio Tabet.