Uma pergunta presente nos pensamentos de boa parte dos fãs de vôlei é: como Celeste Plak aprendeu português? Contratada pelo Minas para a atual temporada, a ponteira holandesa, nascida em Tuitjenhorn, está na primeira experiência em países lusófonos e, desde a primeira entrevista no Brasil, falou de forma compreensiva o idioma.
Celeste Plak, ponteira do Minas, revelou como aprendeu a falar português em entrevista exclusiva. Além de receber ensinamentos das amigas brasileiras antes de ser contratada pelo Minas, ainda no vôlei europeu, e no convívio com as companheiras no clube da Rua da Bahia, ela utiliza o recurso de dublagem nos streamings ao assistir filmes. Segundo a jogadora, suas amigas brasileiras a ensinam o idioma e ela assiste séries da Netflix com legenda em inglês para aprender.
Antes de ser contratada pelo Minas, Plak jogou na Holanda, Itália e Turquia, nunca tendo passado por países lusófonos. No entanto, desde sua chegada ao Brasil, a jogadora tem se destacado no início de temporada e conquistou o Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei e a Supercopa do Brasil em 2024/25. Na Superliga, a equipe minas-tenista de Plak tem 22 pontos em nove partidas e está na segunda colocação.