O Cruzeiro perdeu a oportunidade de se classificar à semifinal do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei. Nesta quarta-feira, foi surpreendido pelo Shahdab Yazd, do Irã, e perdeu por 3 sets a 1. A Arena Sabiazinho, em Uberlândia, recebeu o confronto pela segunda rodada do Grupo B.
Os iranianos entregaram muitos pontos ao Cruzeiro decorrentes de erros, mas também foram efetivos na maioria dos fundamentos, como bloqueio e ataque. Já o Cruzeiro fez uma apresentação abaixo do comum, não contando com a participação de jogadores-chave no início da partida e, mesmo apoios da torcida, ficou para trás no marcador.
O Cruzeiro não começou bem, perdendo o primeiro set de forma incontestável e sem apresentar os melhores índices de efetividade. Entretanto, souberam jogar nos erros dos adversários e buscar o empate. Chegaram a ter o set point em mãos, mas não aproveitaram.
Agora, o Cruzeiro volta a quadra na quinta-feira, contra o Trentino, da Itália, às 20h30, também no Sabiazinho, pela terceira rodada do Grupo B. Para avançar de fase sem depender de combinação de resultados, precisa vencer. Em caso de derrota, será necessário torcer por tropeço do Shahdab.