O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, lamentou a possibilidade do jogo com portões fechados contra o Palmeiras, no Mineirão. Segundo a decisão da Confederação Brasileira de Futebol, a Raposa não poderá receber torcedores na partida. O jogo entre os times acontece essa quarta-feira, às 21h30, na 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz disse esperar que o jogo não seja com portões fechados, pois a equipe precisa muito do apoio do seu torcedor. Ele também disse que esperava que as autoridades competentes consigam ajustar o que precisa ser ajustado para que o jogo tenha presença do torcedor do Cruzeiro.
A decisão foi tomada pelas autoridades por precaução, após um conflito recente entre torcedores celestes e alviverdes. Inicialmente, o Ministério Público de Minas Gerais sugeriu jogo sem presença de palmeirenses. A CBF, então, optou por não levar torcedores ao jogo, pois o Palmeiras tem direito por lei a 10% da carga de ingressos da partida.
A polêmica começou em outubro, quando a Mancha Verde, torcida organizada do Cruzeiro, teve um conflito com os torcedores do Palmeiras.