Família de torcedor do Cruzeiro morto cobra indenização milionária do Palmeiras
A família de José Victor dos Santos Miranda, torcedor do Cruzeiro, assassinado em 29 de outubro pela Mancha Verde, cobra indenização de R$ 9 milhões do Palmeiras na Justiça. Quatro processos foram movidos, um pela mãe e outros pelo irmão e avós, acusando o Palmeiras de responsabilidade pela ação violenta da Mancha Verde, organizada por torcedores do clube paulista.
A dor da perda do filho gera impactos infindáveis e sentimentos de tristeza permanentes, e o desejo de alcançar justiça. O Palmeiras ainda não foi notificado e não se pronunciou após ser procurado. Além disso, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, rompeu com a torcida e possui medida protetiva contra dois integrantes da Mancha Verde envolvidos na emboscada contra torcedores do Cruzeiro.
Atualmente, o Palmeiras não mais tem relacionamento institucional com a Mancha Verde, e a medida protetiva contra os integrantes da torcida é outro sinal do rompimento entre o clube e a organizada. A família, então, busca justiça e indenização financeira por perda e sofrimento.