Capitão do Flamengo, Gerson é um dos principais jogadores do time na temporada. Titular absoluto desde que retornou ao clube, o camisa 8 comandou o Rubro-Negro ao título da Copa do Brasil. Assim, o meio campista celebrou 2024 e comentou sobre o fato de quase ter se aposentado devido ao problema renal que apresentou no início do ano.
— Era o meu sonho, o sonho dos companheiros. Chegamos na final da competição que perdemos em 2023 e conseguimos ser campeões. Foi um ano diferente, né? Um ano em que eu poderia parar de jogar futebol, acaba que o ano tem reviravolta e eu volto sendo capitão do meu time de coração, sendo campeão e levantando uma taça. Para mim é um privilégio. Quero sempre colocar meu nome ainda mais na história do Flamengo — disse Gerson, em entrevista à FlaTV.
Gerson contou que quase desistiu de jogar futebol devido ao problema renal, mas conseguiu superar e celebrar o título com seu time. Para ele, é um privilégio jogar pelo Flamengo e pretendente sempre colocar seu nome na história do time.