Um grupo de torcedores do Atlético se reuniu em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite da sexta-feira. O protesto foi realizado contra a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Galo, formada por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Daniel Vorcaro.
A manifestação ocorreu devido à insatisfação da torcida em relação à administração do clube, à compra da SAF e à forma como os investimentos são feitos. A temporada de 2024 foi marcada por vice-campeonatos da Copa do Brasil e derrotas para o Flamengo e o Botafogo, o que coloca o Galo em risco de queda à Série B.
Aproximadamente 80 pessoas se reuniram em frente à sede do Atlético, após apenas ter movimentações nas redes sociais, sem a presença de torcidas organizadas. A Galoucura havia marcado protesto para o sábado, mas desmarcou na noite anterior.
Os torcedores protestaram em frente à sede do Atlético, manifestando sua insatisfação com a administração do clube e com a forma como a SAF está conduzindo o time.
Torcedores protestaram em frente à sede do Atlético, Foto: Samuel Resende;
Torcedores protestaram em frente à sede do Atlético, Foto: Samuel Resende;
Torcedores protestaram em frente à sede do Atlético.