A Justiça do Rio de Janeiro considerou o atacante Neymar inocente em um processo movido pela prefeitura de Mangaratiba, no litoral do estado. O município fluminense aplicou uma multa de R$ 16 milhões no craque da Seleção Brasileira e do Al-Hilal pela reforma de um lago artificial em sua mansão, em agosto deste ano. Contudo, a decisão foi anulada pela Justiça.

A reforma do lago não causou impacto ambiental, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro. Os desembargadores também atestaram a ausência de dano ambiental e a inexigibilidade de licenciamento ambiental para a reforma do lago, considerando sua insignificância em termos de poluição.

Os advogados do atacante alegam que o processo foi instaurado sem provas, apenas porque se trata de uma pessoa famosa, e não existem evidências de que a obra no lago tenha causado os problemas alegados pela prefeitura de Mangaratiba.

Compartilhe

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Leave A Reply