Com contrato até o fim de dezembro, Mariano vive os últimos dias como jogador no Atlético. Neste domingo (8/12), após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador se emocionou ao comentar a saída do clube.

“A história (me deixa emocionado). Quatro anos que eu estive aqui depois da minha volta, títulos, amigos, Belo Horizonte, Minas. Vai ficar no meu coração por tudo que conquistei aqui”, iniciou Mariano na zona mista da Arena MRV.

Hoje com 38 anos, Mariano retornou ao Atlético em 2020, após passagem polêmica em 2008. Apesar de não ter tido muitas oportunidades no primeiro ano do retorno, o lateral foi fundamental na temporada seguinte, na qual o Galo conquistou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“A emoção é por ter feito história, conquistado muitas coisas, foi o clube que mais venci na carreira. Nada vai apagar isso. Saio de cabeça erguida. Não queria passar aqui (na zona mista) para não me emocionar, mas faz parte. Prefiro chorar de alegria, de conquistas.”

Depois de 2021, Mariano seguiu tendo prestígio no Atlético. Já nesta temporada, com a chegada de Gabriel Milito, o lateral perdeu espaço e foi reserva em diversas oportunidades. Ainda assim, o último ano no alvinegro poderia ter ficado marcado de maneira positiva para o jogador, pois o Galo chegou às finais da Copa do Brasil e da Copa Liberta.

Compartilhe

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Leave A Reply