Julio Cesar, ex-goleiro do Flamengo, não conquistou muitos títulos com o clube, mas se tornou ídolo por salvar o time do rebaixamento em várias ocasiões no Brasileirão. Torcedor declarado do Flamengo, Julius Cesar fez história na Inter de Milão, mas tem mais saudade dos tempos em que jogava pelo Flamengo.
“Em termos de títulos foi muito legal (a Inter). Mas onde fui mais feliz é o Mengão. Eu fui muito feliz no Mengão. Não estou sendo hipócrita, não. Todo mundo sabe que o Flamengo é meu time de coração. Poder sair da arquibancada e se transferir para o campo, jogar e representar seu clube de coração, não tem preço”, disse Julio Cesar.
“Eu saí do Flamengo com meu passe livre. Meu pai estava conversando com o Porto, e aí a Inter de Milão veio e demonstrou interesse. Obviamente, por questões financeiras e outras situações, a proposta da Inter acabou sendo melhor”, detalhou Julio, explicando sua saída do Flamengo em 2004.
O auge de Julio Cesar na carreira ocorreu em 2010, quando foi a grande estrela da Inter de Milão no título da Champions League daquele ano. Nessa época, ele fez história como um dos melhores goleiros do mundo.