O presidente da Argentina, Javie Milei, defendeu o projeto de Sociedades Desportivas (SADs) nas redes sociais após a final entre Atlético e Botafogo, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela final da Copa Libertadores.

No X, o político compartilhou a lista dos últimos campeões da maior competição de futebol da América do Sul: Botafogo (2024), Fluminense (2023), Flamengo (2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Flamengo (2019). Milei perguntou: “E se debatermos as SADs?”

Milei ainda ironizou: “Péssimo dia para ser anti-SAD”. O subsecretário de imprensa de Javie Milei, Javier Lanari, disse que o caso do Botafogo é assombroso, pois o time estava quebrado há três anos até um empresário estadunidense comprou e investiu, o que permitiu que hoje sejam campeões da Copa Libertadores e na Argentina.

A final da Libertadores entre dois times do Brasil em Buenos Aires e a vitória do Botafogo parecem ter multiplicado o interesse do governo argentino em relação ao projeto de SADs.

Compartilhe

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Leave A Reply