O argentino Gabriel Milito, de 44 anos, não é mais técnico do Atlético. Da empolgação à “ruína”, o ex-zagueiro viu o trabalho no Galo decair em nível e pagou o preço pelas altas expectativas criadas na reta final da temporada.

Milito deixa o clube mineiro com 47,8% de aproveitamento. Vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o ex-zagueiro amargou 12 jogos sem vitórias nas últimas semanas comandando o grupo alvinegro, com oito derrotas e quatro empates neste recorte recente.

Nesta quarta-feira, o resultado propulsor para a demissão de Milito foi a derrota para o Vasco, por 2 a 0, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida foi disputada pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O trabalho de Milito foi responsável pelo pior desempenho defensivo do Atlético desde 2016. Os 77 gols sofridos em 62 jogos representaram média de 1,24 por partida.

Compartilhe

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Leave A Reply