Declaradamente santista, o jornalista Milton Neves revelou que o Cruzeiro causou “a maior decepção” da sua vida como torcedor.

Milton Neves, na sua coluna no UOL, relatou que há 58 anos o Cruzeiro fazia com que ele chorasse copiosamente. Em 7 de dezembro de 1966, o time treinado por Airton Moreira venceu o Santos por 3 a 2 e se sagrou campeão da Taça Brasil, hoje reconhecida como Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, em 30 de novembro, o Cruzeiro havia vencido por incríveis 6 a 2, no Mineirão.

Milton Neves ainda acrescentou que, quando pintou a final da Taça Brasil de 1966, entre o Santos de Pelé e o Cruzeiro, todo mundo considerava uma barbada. No entanto, o Cruzeiro surpreendeu o mundo ao vencer o Santos com requintes de crueldade, fazendo 6 a 2 no maior time do mundo. Além disso, muita gente considerou o resultado lotérico, achando que o Santos podría vencer facilmente no jogo de volta e forçar o duelo de desempate.

Compartilhe

Camillo, redator apaixonado, especialista em criar conteúdos envolventes e impactantes para o site. Viaja e estuda incessantemente para produzir textos únicos, inspiradores e precisos.

Leave A Reply