Praia Clube perde a segunda no Mundial de Vôlei e não tem chance de ir à semifinal
O Praia Clube não resistiu ao Cucine Lube Civitanova, da Itália, e perdeu o segundo jogo no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei por 3 sets a 0, nesta quarta-feira, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. Sem pontuar no torneio, o anfitrião não tem mais chances de ir à semifinal.
Para o Praia Clube respirar no torneio intercontinental, o ideal seria um triunfo diante da equipe italiana, terceira colocada na Liga dos Campeões. No entanto, não foi capaz de superá-la. Em quarto lugar do Grupo A, os donos da casa vão apenas cumprir tabela: enfrentam o Foolad Sirjan Iranian nesta quinta-feira, às 17h, no mesmo local.
Os italianos entraram em quadra sedentos e fizeram valer o status de favoritos, dominando o primeiro e o segundo set sem dificuldades. No terceiro set, os donos da casa apresentaram a melhor apresentação até então e apertaram os rivais, abrindo vantagem curta, mas não resistiram na reta final.
Com este resultado, o Praia Clube não tem mais chances de ir à semifinal do Mundial. Agora, o time precisa de uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para se garantir na semifinal.