Falta uma semana para as eleições do Flamengo, e os bastidores estão agitados. Nesta segunda-feira, o presidente Rodolfo Landim publicou comunicado criticando a oposição e um jornalista sobre “notícias falsas” relacionadas ao pleito. Saiu em algumas páginas que o atual mandatário “entrou com pedido na Justiça contra o clube para que a eleição presidencial não tenha identificação de quem irá votar”.
Rodolfo Landim justificou sua atitude afirmando que precisou proteger os sócios e a democracia do clube. Segundo ele, muitos sócios não têm a carteirinha válida porque não é exigida para nenhuma atividade do clube, pois o Flamengo utiliza o sistema de reconhecimento digital e facial. O presidente também criticou o trabalho do jornalista citado na nota, alegando que este está divulgando informações distorcidas ou falsas.
Landim apoia Rodrigo Dunshee, que disputará a eleição do dia 09 de dezembro contra Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos. De acordo com um jornalista, o grupo da situação deseja “deferir a tutela antecipada para obrigar o Clube de Regatas do Flamengo a se abster de exigir dos seus associados a apresentação da carteirinha social e de documento oficial para direito a voto”.