O Cruzeiro está passando por uma grande reformulação interna antes do início da temporada de 2025. Até o momento, três profissionais de diferentes áreas já foram desligados do clube após o fim do Campeonato Brasileiro. E a promessa é de mais outras movimentações antes mesmo da virada do ano.
A diretoria do clube, liderada por Pedro Lourenço, pretende dar um “cara própria” ao clube. Isso significa que funcionários contratados durante a gestão do ex-futebolista Ronaldo Fenômeno devem ser substituídos por outros de confiança da nova gestão.
A primeira mudança foi na parte administrativa. Pedro Lourenço designou um novo gerente de futebol, chamado Rodrigo Ramos, após a saída de Pedro Costa em julho. Ramos é um velho conhecido do executivo Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Athletico-PR entre 2022 e 2023. Ele também já trabalhou em São Paulo e Vasco.
A saída mais impactante foi a do diretor de futebol, Edu Dracena, que deixou o cargo devido a motivos pessoais. Segundo ele, precisava voltar para perto de seus filhos, que residem em São Paulo. Além disso, o chefe do departamento de scout, Rafael Vi, também deixou o clube.