Vôlei: técnico do Praia Clube, Magoo enxerga Mundial de Clubes como ‘oportunidade’
A partir desta terça-feira, o Praia Clube disputará o Mundial de Clubes Masculino de Vôlei pela primeira vez. O técnico Magoo considera a competição uma oportunidade para o projeto recém-iniciado ganhar rodagem.
O time passou por uma reformulação, pois até a temporada passada era conhecido como Araguari e contava com parceria do Praia Clube. Com o fim da parceria, o time começou a disputar o Campeonato Mineiro, onde alcançou o terceiro lugar, e a Superliga. Não estava prevista a participação no Mundial, pois o torneio seria disputado na Índia e a equipe brasileira não havia sido convidada.
No entanto, a partir de um rompimento do contrato entre a Índia e a Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o Praia Clube apresentou candidatura e foi selecionado como anfitrião. Segundo o técnico Magoo, é uma oportunidade para a equipe jogar uma boa competição contra grandes clubes. Além disso, Magoo destacou que o time está em processo de solidificação, o que talvez faça da competição um aprendizado importante para a equipe.